26.10.04

COCKTAIL DO DIA:LONG ISLAND ICE TEA


Eis um cocktail que definitivamente não é para qualquer um. A sua combinação de quatro espíritos de base testa a resistência e a sensatez do apreciador. Foi criado na segunda metade dos anos 70 por um bartender de Long Island, Robert C. "Rosebud" Butt.Muito apreciado nas festas de repúblicas universitárias americanas - devido ao rápido efeito de embriaguez - é no entanto um cocktail que deve ser consumido com moderação para melhor apreciá-lo. É essencial que os ingredientes sejam da melhor qualidade. Mais uma vez as medidas estão em termos leigos (ou não, para quem tenha colheres de medida)

1 colher de gin (Beefeater, por exemplo)
1 colher de rum (Havana Club novo.Nunca Bacardi)
1 colher de tequila (Sauza, por exemplo)
1 colher de vodka (nunca vodka perfumado, género Absolut.A versão normal de Moskovskaya é correcta)
1 colher de Triple Sec
Sumo de limão (recomendo duas colheres; pode ser menos)
Uma colher de açúcar
Coca-cola gelada
Rodela de limão

Num shaker cheio de gelo, deite e agite os primeiros sete ingredientes.Escorra para um copo Collins (ou "copo alto", estreito)préviamente gelado e com gelo.Devagar deite depois a coca-cola, mexendo suavemente.Enfeite com a rodela de limão.

6 Comments:

Blogger inês s. said...

mmm... cheers!

5:52 PM  
Blogger inês said...

é sangria americana! ora vejamos: tudo ao molho e, em vez de vinho, coca-cola. (gosto do termo bartender)

4:37 PM  
Blogger Nuno Miguel Guedes said...

O cocktail é agradável, Alice, mas talvez Cole Porter mereça algo mais sofisticado.este é um cocktail juvenil, para ser bebido a ritmos mais intensos...

11:34 PM  
Blogger inês s. said...

juvenil, major? isso é uma boca?

2:51 PM  
Blogger Nuno Miguel Guedes said...

Oh Inês!O cocktail é bom, mas terás de concordar que é pouco bogartiano. Vejo-te mais como uma moça de Cosmopolitan.Estarei errado ?

5:18 PM  
Blogger inês s. said...

pouco bogartiano, indeed. mas foi a minha descoberta estival e deixou-me muito contente (dito assim...). quanto ao cosmopolitan, terás de servi-lo primeiro para que possa dizer if it suits me.

11:49 AM  

Post a Comment

<< Home

Site Meter