7.12.04

COCKTAIL DO DIA:COSMOPOLITAN



O revivalismo da cocktail culture dos anos 90 fez com que o Cosmopolitan tivesse um regresso em força. E quando Sarah Jessica Parker começou a beberricar o cocktail pelos bares de Nova Iorque em O Sexo E A Cidade, o Cosmo ficou definitivamente como um ícone da cultura pop.
É de facto um cocktail "feminino", se é que tal coisa existe. Sofisticado, urbano, elegante e adocicado, faz pensar em vestidos de noite e perfumes subtis. Minhas senhoras, o Cosmopolitan.

1/4 chávena vodka (há quem coloque vodka com sabor a limão, mas desaconselho vivamente)
2 colheres de Cointreau ou Triple Sec
2 colheres de sumo de amora
1 colher de sumo de lima fresco

Agite os ingredientes num shaker cheio de gelo. Verta para um copo de cocktail préviamente gelado. Como opção, pode colocar na borda do copo um pouco de sumo de amora e depois juntar um pouco de açúcar.

4 Comments:

Blogger Inês said...

sounds delicious. looks fantastic.
querendo experimentar, o mais difícil é encontrar sumo de amora. será que sumo de morango substitui?

11:02 AM  
Blogger major said...

Mmmmm...Não me parece, Inês. O sumo de morango é demasiado denso e estraga o equilíbrio dos ingredientes. Pode até saber bem, mas não é a mesma coisa. Realmente, é dificil encontrar cá cranberry juice, mas podes encomendá-lo pela net ou perguntar quais os fornecedores de um bar a sério. Um dia ainda vou dar aqui umas moradas. Um beijinho, e gosto de te ver!

7:13 PM  
Blogger Miss Xangai said...

Oi, n sei se sabem, mas em Lx servem no Purex e ainda no Lux (qd têm Cramberry). O do Purex recomendo, o do Lux ainda não testei.

5:23 PM  
Blogger rod said...

Como vai?
Sou brasileiro e estou impressionado com seu conhecimento e ponto de vista sobre a coquetelaria. Parabéns.
No Brasil, conhecemos a receita do cosmo com cramberry juice, que é difícil de se encontrar e a única marca Ocean, é rala (aguada) e nada se parece com suco de amora. Mais parece com a framboesa.
o que me diz?

8:50 PM  

Post a Comment

<< Home

Site Meter